domingo, 1 de março de 2009

Lugar de bicho não é no circo!

Nesta semana, a Câmara Municipal de Belo Horizonte tentará derrubar o veto do prefeito da capital mineira ao projeto de lei nº 1.128/06, que prevê a proibição de animais de qualquer espécie em espetáculos circenses. Vários estados e municípios brasileiros já aderiram à causa, seguindo uma tendência mundial, contra a presença de animais em circo, devido aos casos de maus-tratos.
A estimativa da Word Society The Protection of Animais, é de que há 1.600 animais vivendo em circos, especialmente leões, cavalos e macacos.
Com a lei, os animais seriam encaminhados a santuários ecológicos ou zoológicos. O primeiro santuário de Minas Gerias deve ser criado próximo a Juatuba. Os projetos de lei 203/07 (estadual) e 7291/06 (federal), que tratam do mesmo assunto, também estão em tramitação.
Um abaixo-assinado está sendo colhido em bares, universidades e pontos turíticos de Belo Horizonte. Vamos participar! Vale ressaltar que ninguém é contra os circos, mas não é necessária a presença de animais. É só lembrar de casos bem-sucedidos como o Circo de Soleil.
Fonte Jornal Hoje em Dia

Um comentário:

Anônimo disse...

É triste ver os bichinhos amuados
dentro de uma gaiola e sendo mal tratados
concordo com a lei
mas lei por aqui é meio dificil de ser cumprida
espero que essa seja
beijos Cleo