sexta-feira, 20 de março de 2009

Leve um amiguinho pra sua casa!

Adote um gatinho e seja muito feliz! Mas, antes, é muito importante pensar em alguns fatores que devem ser levados em conta, como o estilo de vida que você leva, o espaço do qual dispõe e o tempo que poderá dedicar a ele. Para quem trabalha o dia todo e tem pouco tempo disponível, um filhote pode não ser uma boa opção. Desprotegidos, eles precisam de cuidados extras, como mamadeira e rações especiais em vários períodos do dia.

Gatos jovens têm maior facilidade de adaptação ao lar, já que a memória do lugar onde viveram anteriormente não é muito precisa. Eles se familiarizam mais facilmente com os donos e podem ser mais companheiros e ajustados ao ritmo da casa. Os bichanos mais velhos podem demorar mais tempo para criar vínculos com o lar e com as pessoas que nele vivem, mas seu comportamento será adequado conforme for sentindo a confiança e o respeito dos donos. No início, podem parecer ariscos e pouco afeitos a brincadeiras, adotando posturas de defesa. Mas, se receberem muito carinho, logo, logo vão se acostumando. E nunca se esqueça que “tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas”.
Fonte: Guia para cuidar de seu gato/Coleção Bichos/Editora Símbolo Ltda
A foto do fofo aí, não sei de quem é. Se o dono aparecer dou o crédito.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Um Dia, Um Gato!


Se você vai ficar em casa neste fim de semana e está a fim de assistir a um filme inusitado, poético, procure nas locadoras - é difícil, mas não desista - Um Dia, Um Gato. A fábula conta a história de um gato mágico cujos olhos dão às pessoas as cores de suas personalidades e sentimentos. Tudo começa quando um grupo de atores mambembes chega a uma cidadezinha da antiga Tchecoslováquia. Sua principal atração são um mágico e seu gato de óculos. Sem o acessório, os olhos do gato mudam de cor conforme o caráter de quem ele olha. Assim, os apaixonados ficam vermelhos, os hipócritas roxos, os infiéis amarelos e os desonestos de cor cinza. Prêmio especial no Festival de Cannes. A direção é de Voltech Jasny, com Vladmil Brodsky, Jiri Sovak e Jan Werich. O filme é de 1963 e é um clássico do cinema europeu.
Cenas do filme...

domingo, 1 de março de 2009

Lugar de bicho não é no circo!

Nesta semana, a Câmara Municipal de Belo Horizonte tentará derrubar o veto do prefeito da capital mineira ao projeto de lei nº 1.128/06, que prevê a proibição de animais de qualquer espécie em espetáculos circenses. Vários estados e municípios brasileiros já aderiram à causa, seguindo uma tendência mundial, contra a presença de animais em circo, devido aos casos de maus-tratos.
A estimativa da Word Society The Protection of Animais, é de que há 1.600 animais vivendo em circos, especialmente leões, cavalos e macacos.
Com a lei, os animais seriam encaminhados a santuários ecológicos ou zoológicos. O primeiro santuário de Minas Gerias deve ser criado próximo a Juatuba. Os projetos de lei 203/07 (estadual) e 7291/06 (federal), que tratam do mesmo assunto, também estão em tramitação.
Um abaixo-assinado está sendo colhido em bares, universidades e pontos turíticos de Belo Horizonte. Vamos participar! Vale ressaltar que ninguém é contra os circos, mas não é necessária a presença de animais. É só lembrar de casos bem-sucedidos como o Circo de Soleil.
Fonte Jornal Hoje em Dia