sexta-feira, 20 de março de 2009

Leve um amiguinho pra sua casa!

Adote um gatinho e seja muito feliz! Mas, antes, é muito importante pensar em alguns fatores que devem ser levados em conta, como o estilo de vida que você leva, o espaço do qual dispõe e o tempo que poderá dedicar a ele. Para quem trabalha o dia todo e tem pouco tempo disponível, um filhote pode não ser uma boa opção. Desprotegidos, eles precisam de cuidados extras, como mamadeira e rações especiais em vários períodos do dia.

Gatos jovens têm maior facilidade de adaptação ao lar, já que a memória do lugar onde viveram anteriormente não é muito precisa. Eles se familiarizam mais facilmente com os donos e podem ser mais companheiros e ajustados ao ritmo da casa. Os bichanos mais velhos podem demorar mais tempo para criar vínculos com o lar e com as pessoas que nele vivem, mas seu comportamento será adequado conforme for sentindo a confiança e o respeito dos donos. No início, podem parecer ariscos e pouco afeitos a brincadeiras, adotando posturas de defesa. Mas, se receberem muito carinho, logo, logo vão se acostumando. E nunca se esqueça que “tu te tornas eternamente responsável por tudo aquilo que cativas”.
Fonte: Guia para cuidar de seu gato/Coleção Bichos/Editora Símbolo Ltda
A foto do fofo aí, não sei de quem é. Se o dono aparecer dou o crédito.

2 comentários:

Jura Dita disse...

Oi Cléo!
Queria mesmo conversar com vc "mãe" experiente de gatos ! Estou prestes a dotar um... Bjs Dany

Anônimo disse...

gnt olha a folga do bichano na foto
muito fofo
eu acho que quem trabalha e fica o dia
todo fora, ou deve chegar em casa e dar uma atenção
para o bichinho ou não ter
porque eles sentem muita falta
agora pra quem é acostumado a ter cachorro como eu, acho que teria um pouco de dificuldade para aprender a cuidar de gatinhos
hauahauahuahauah
mas com o tempo se ajeita
Beijos Cleo