terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

O gato caçador!

Hoje quero apresentar o Pepe, o gatinho número dois, mais bonito do mundo. Ele tem 4 anos e é meu segundo filhote. Pepe é um caçador. Caça tudo! Infelizmente, caça passarinho, inseto, bichinhos e muita, muita confusão. Desde novinho desenvolveu a técnica ensinada pela mãe, a Matilda. A história do nascimento do Pepe é curiosa. Matilda, uma gatinha de rua já adulta, apareceu um dia em minha casa, toda lânguida. Acho que viu o Félix e, claro, apaixonou-se. Cuidei dela. Dei-lhe um nome, carinho e comida. Mas eu a adverti: Matilda, se aparecer grávida, a coisa vai complicar. Ficou. Outra vez lhe disse: se não for pretinho, vai ficar ainda pior. Pois Félix tinha acabado de fazer a cirurgia de castração.
Viajei com o Ruy e deixamos uma amiga cuidando dos dois, que não se largavam um só instante. Eu ligava sempre pra saber como os felinos estavam. Um belo dia, minha amiga me disse toda assustada: Cleo, acho que o gato nasceu! E sumiu! Mas como sumiu? retruquei. Já sabendo das artimanhas das gatas quando têm seus filhotes, disse a ela para procurar dentro dos armários. Eureka! Ali estava o único filhotinho e, adivinhem: pretim, pretim! Alguém consegue me explicar? Era o Pepe, filho do Félix? Não sei... Fato é que Pepe é muito parecido com o Félix. Alguns amigos não conseguem distinguir um do outro. Até o Ruy vive confundindo. Às vezes, confesso que eu também. A Matilda, que não está mais com a gente, tinha uma pelagem rajada, parecia uma camuflagem, cor de folha seca. A veterinária disse que poderia, sim, ter uma chance, pois a cirurgia do Félix era recente.
Assim nasceu Pepe, um gatinho alegre, peralta e hiper companheiro. Fica o tempo todo atrás da gente. Gosta de participar de tudo. Em qualquer atividade, ali está ele! Adora ficar dentro do banheiro, esperando eu tomar banho. Os olhos estão o tempo todo em alerta, atento a qualquer movimento. Adora brincar, mas é meio desajeito e estabanado.

5 comentários:

Anônimo disse...

Pronto Pepinho, já esta famoso!! Fiquei sabendo que andou reclamando e com razão, demorou mesmo.Tô com saudade da massagem! Mami esqueceu de contar que vcê faz a melhor do mundo.Ta muito fofo viu. Bjoca procês.

Anônimo disse...

como diz a Cleo
eitaaaa panteraaaaaa
huahauahauha
e pareci mesmo viu
eita olhão atento esse hein
Beijos

Jura Dita disse...

Oi Cléo !
Quero uma fêmea igual ao Pepe, pretinha de olhos amarelos ! Vc sabe de alguém querendo doar um gatinho ! gosto dos "vira-latas " !!! Bjs Dany

Anônimo disse...

Ei Dany! Que notícia boa! Você será ainda mais feliz com a companhia de uma princezinha que a partir de hoje estarei te ajudando a procurar. Amigos e amigas queridos vamos ajudar a Dany a encontrar uma gatinha que também esteja precisando de carinho. Beijos!
Cleo

Jura Dita disse...

Oi Cleo!
Obrigada pelo carinho ! estou mesmo querendo uma fêmea filhote ! Pretinha de olhos amarelos talvez seja pedir demais ! Não importa a cor... Já espero a Meme seja como for ! Não pensei em comprar pq sempre tem uma precisando de casa e carinho ... e adoro "vira-latas" ! E onde ela vai morar é lindo, tem quintal e muito espaço... E eu muito amor e colinho !!! Agradeço muito sua ajuda e depois combinamos um encontro para eu pegar umas dicas ! Bjs Dany